domingo, 15 de dezembro de 2013

Winter Rehab #TWS

I get pretty mess in winter. Well, it's not my season.

Trying to be okay with cold days and nights. I'm doing my best!

As Iam a mix-everything-person, I got my inspiration in lots of things.

Here are some of them, I just hope they can also help those souls like me.

Stay cool dear followers!

luv,
Pf


always black & white and the jeans

the perfect winter hair style

the big sweaters and black eye-liner

denin and denin, forever

faux fur, sunglasses and a warm head!

domingo, 8 de dezembro de 2013

# theworldshape invites! || Silvia Franco Santos

Desta vez o The World Shape lançou o convite a Silvia Franco Santos, mestre em Belas Artes e autora do projecto Ver Para Ver, fazendo assim uma incursão no mundo das artes. Sendo o TWS um blog sobre lifestyle, fashion, travel, diversidade cultural, e sobretudo sobre todos os aspetos da minha vida, não podia deixar de efetuar esta aventura no mundo do desenho, pois como diz a convidada, "Nós somos o que escolhemos ver."
Stay cool dear followers, hope you enjoy it and above all, choose to see life in a shining way!
Pf



#TheWorldShape invites:
Silvia Franco Santos
ver para crer



VER PARA CRER!

Dizia, assim, Fernando Pessoa: “Porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura” . Talvez o tenha dito para nos mostrar que o caminho da visão poderá ser o único para o crescimento do Homem. O Ver Para Crer não é um curso de desenho, mas sim uma formação que utiliza as competências do desenho para expandir a percepção visual. Em poucas palavras, trata-se de uma ferramenta que ajuda as pessoas a observarem o mundo com mais atenção, pois “olhar” não significa, necessariamente, que se veja. 

A ideia surgiu da necessidade de salientar a importância do Desenho para a sociedade, afirmando o seu papel como factor de mudança na leitura da realidade e dos problemas do universo pessoal e profissional de cada indivíduo. Através do Ver Para Crer pretendemos caracterizar uma perspectiva do Desenho enquanto agente de evolução cultural mas, também, como um método de aprendizagem para desenvolver competências cognitivas ao nível da percepção e compreensão do mundo.

Desta forma, tendo como base o trabalho de investigação de diferentes autores das áreas da Educação, da Criatividade, da Psicologia e da Estética, procedemos à estruturação de um curso, cujo propósito é incentivar os participantes a procurarem respostas mais criativas para os seus problemas, bem como, facilitar exercícios que promovam a visão abstracta e a melhoria das capacidades de observação e atenção.

No seguimento dos vários workshops já realizados, constatamos que o acto de desenhar causa uma mudança crucial no entendimento da realidade perceptiva e estimula a procura por uma consciência mais apurada, mais sensível e mais selectiva. Tal facto verifica-se nas constantes opiniões manifestadas pelos formandos e através da leitura das respostas dadas aos exercícios mais criativos, os quais exploram diferentes interpretações abstractas. Desta forma, concluímos que pessoas sem formação artística são capazes de aprender, rapidamente, a utilizar a linguagem visual e gráfica como forma de expressão criativa. Da mesma maneira, verificamos que durante as formações do Ver Para Crer, existe um reforço das ligações interpessoais dos participantes por meio da cooperação e da experiência colectiva do Desenho como processo criativo. Estas acções enquanto realizadas em contexto empresarial ou académico promovem, igualmente, a empatia e o trabalho de equipa.

Na sequência deste projecto, o Desenho deixa de ser visto pelos participantes como um dom que poucos possuem, para se transformar num recurso disponível e valioso, a ser usado por todos os que compreendem a sua essência e os seus benefícios, entre os quais se realça o reforço da confiança e da auto-estima. Para a maioria dos formandos, a descoberta da expressão individual através da experiência do Desenho afigura-se como um dos caminhos mais reveladores para o auto-conhecimento e a realização pessoal.


by Silvia Franco Santos, author of Ver Para Crer
Atelier Silvia Franco Santos

para mais informações consultem o link
Ver para Crer 


all rights reserved by silvia franco santos

all rights reserved by silvia franco santos

all rights reserved by silvia franco santos

all rights reserved by silvia franco santos

all rights reserved by silvia franco santos

all rights reserved by silvia franco santos

all rights reserved by silvia franco santos

all rights reserved by silvia franco santos

all rights reserved by silvia franco santos

all rights reserved by silvia franco santos

all rights reserved by silvia franco santos

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

a goodbye.


#theworldshape pays a tribute to Paul Walker. 
at the tws we are a cinema lover, a hollywood fan. 
loosing our favourites actors from the movies we like, is never easy. 
we hope #fastandfurious will keep going, to honour a great character. r.i.p.


I'm out of speech with Paul Walker dead. Sometimes I realize how fragile life is. We really must take every moment of our present, because it can be the last one. And we should leave no regrets. Live, love, do something to help others. Tonight The World Shape pays a simple tribute to a good human being.

I will miss him at Fast and Furious.

Paul Walker described himself as an "outdoorsman, ocean addict, adrenaline junkie... and I do some acting on the side."

He was born on September 12th in 1973 and died last 30th of November 2013.
The fans will miss him. The people he helped through his organization, the Reach Out Worldwide will miss him.

As to me, I will miss because I was a fan of his work and i'm also a big fan of car races, specially street races. But I pay my tribute specially because he was a good soul and helped so many people, he was active on society, trying to improve someone's life.

The world needs people like this and every time we loose someone like this, is very sad.


 "When you put good will out there it's amazing what can be accomplished." - Paul Walker, Reach Out WorldWide Founder


you can research for more information on the follow links:
www.paulwalker.com
@realpaulwalker
https://www.facebook.com/reachoutworldwide
https://www.facebook.com/PaulWalker